Este trabalho está inserido no âmbito das pesquisas sobre a proposição da utilização das Tecnologias de Informação e de Comunicação (TICs) no contexto escolar. Sua problemática se remete à necessidade de melhor compreender o que os futuros professores pensam e acreditam acerca da chamada Informática Educativa, em especial sobre as possibilidades de implementação de atividade docente diferenciada através da utilização do computador em sala de aula na educação matemática, tendo em vista que suas concepções são imprescindíveis à esfera educacional. Apoiado, entre outros, nos aportes teóricos dos principais pesquisadores da área, e, por conseguinte nas linhas de pesquisa do GPIMEM, e na abordagem da investigação qualitativa interpretativa definida por BOGDAN e BIKLEN (1994), o presente artigo apresenta a análise das concepções acerca da utilização do computador em sala de aula enunciadas por acadêmicos de um curso de Licenciatura em Matemática de uma universidade no Estado de Rondônia. Os dados coletados através de questionários com perguntas subjetivas aplicados para vinte e sete estudantes revelam que suas concepções convergem quase sempre para a relevância e os significados da informática educativa, sendo o computador uma proposição de possibilidades diversas ao contexto da sala de aula, fomentando sua interação com outras metodologias de ensino da Matemática.